28 de agosto de 2010

Vou contar-te um segredo

"Aprendi a nunca pedir que me amasses e a nunca cobrar a distância. Aprendi novas formas de viver e de estar, de amar e de ser feliz...

...
Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã que acordares.
Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque sempre soube que ia ser assim. Guardei-te no meu coração antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias.
Não acordaste, nunca acordavas, o teu sono embalava-me e eu sentia-me uma semente debaixo da terra a crescer em silêncio para a felicidade. E não pode haver amor mais certo do que aquele que nos faz felizes. É só deixar correr, como, afinal, tudo o que é verdadeiramente importante na vida."

Excerto de um livro de Margarida Rebelo Pinto


6 comentários:

  1. O excerto é lindíssimo.
    Não sei o porque de ele aqui estar, mas presumo que algo de mal aconteceu e está relacionado com o que traduz o texto, com o teu coração.
    Tenho a dizer-te que vou seguir o teu blog pelo anonimato, prefiro não me expor.
    Espero apenas que fiques bem porque tudo se resolve e é com paciência que as coisas melhoram, não baixes a cabeça e não deixes que ninguém te faça perder aquilo que agarraste com a maior força do mundo.
    Beijinho Ana

    ResponderEliminar
  2. aprendeste a armar-me e agora não queres outra coisa (x
    (...)
    sabes que a vida é feita disto, amores, desilusões, perdas, tudo de bom e mal.. umas pessoas sofrem mais que as outras mas todas, todas têm que passar por cima e tentar chegar ao pólo positivo, tal como te está a acontecer a ti.. estás a passar no pólo negativo, mas tens que unir todas as tuas forças para correr e chegar ao outro pólo, onde vais encontrar tranquilidade e alguém que te merece, ou esta mesma que talvez ainda te vai fazer muito feliz, ao contrário do que está a fazer agora (pensar positivo no fundo).
    em todo esse caminho eu estou aqui, sabes que podes contar comigo, sou tua amiga, uma verdadeira amiga, tal como eu tenho que agradecer, tu também agradeces tudo o que faço por ti, e os amigos são para isso.
    força amor (:
    AMO-TE , e tu sabes!

    ResponderEliminar
  3. o quanto todas essas palavras sao verdadeiras amor :$
    bem sabes que fiquei sem saber o que te dizer, envergonho-me por isso, sendo eu tua melhor amiga devia saber sempre que palavra te dar, envergonho-me e sinto tristeza por isso, mas eu estou aqui como tenho estado e como irei estar, quero te ver feliz, feliz perto de quem tu amas, de quem te da valor e importancia, quem te faz feliz, quem te da sorrisos, quem nao te deixa chorar!
    aprovitando que estou a comentar, amor, :$ , estou com saudades dos nossos abraços. ):
    o mundo sera completo um dia, sera um mundo melhor, esse teu mundo onde so estao as pessoas que tu escolheste, as pessoas que realmente merecem estar nele. caminharei de maos dadas contigo para sempre melhor amiga, nunca te vou abandonar e quero te ver completa... farei tudo o que puder, farei tudo mesmo por ti, tu sabes disso e se nao sabes devias!
    desistir nunca, lutar sempre!
    EU TE AMOOOOO para sempre e para la de muito! «3

    ResponderEliminar
  4. Ofereço - te o meu selinho oficial então minha querida.
    Obrigda doce

    ResponderEliminar
  5. eu adoro o que ela escreve :3

    é sem duvida muito bonito este excerto *.*

    vou-te seguir , gostei de tudo o que consta neste blog :) espero que sigas o meu* :b

    beijinho (:

    ResponderEliminar